sexta-feira, 13 de maio de 2011

Gargantilhas!

Gargantilhas! Como podem ser tão charmosas, encantadoras, meigas, sedutoras e tão sofisticadas? Existe sempre uma para cada momento ou uma para cada personalidade...
Então... A palavra Gargantilha vem do castelhano gargantilla que significa um colar justo que serve de ornamento para o pescoço. Também pode ser uma gola ou colarinho branco largo e armado, pregueado ou plissado, que antigamente se usava como adorno.
Abaixo temos uma gargantilha rendada muito sedutora, mais indicada mais noite e para momentos mais sofisticados, indicadas também principalmente para mulheres de pescoço longo, o look ideal para esta gargantilha seria, por exemplo, um vestido longo, ou até mesmo curto sem muitos detalhes, maquiagem mais delineada, sem brincos podendo ser acompanhada por uma posseira ou anéis, e um salto valorizaria muito!




Tem tambem as gargantilhas de comprimento menor são tanto indicadas para mulheres de pescoço longo quanto para mulheres de pescoço curto, como por exemplo, as duas gargantilhas da foto abaixo. Ambas são de comprimento menor, a primeira ainda é menor que a segunda, porem ambas são feitas com um material mais molinho que se aperfeiçoa facilmente ao pescoço.




Outro exemplo de gargantilhas são as gargantilhas de perolas que são completamente clássicas e românticas, um estilo muito acolhido principalmente pelas mulheres meigas. As gargantilhas de perolas são mais difíceis de errar, por serem mais fáceis de se encaixar, vejamos... Uma gargantilha de perola fica boa tanto de dia quanto à noite, tanto com uma calça e uma blusa básica quanto com um vestido longo e fatal tanto com uma maquiagem clara e um batom escuro, ou uma maquiagem reforçada no olhar e com um brilho nos lábios, ou em uma maquiagem completamente forte ou completamente neutra. A gargantilha de perola é neutra, porem o complemento ideal!



Um exemplo fatal são das gargantilhas góticas como a da foto abaixo, lindas porem um perigo, um erro aqui e todo visual vai de pernas para o ar tudo começa com o seu dia, que te leva a roupa que te leva ao acessório a gargantilha é o complemento que sempre ira pesar no visual, basta saber tirar daqui e caprichar ali para que não fique nada exagerado a ponto de parecer vulgar importante é saber sempre combinar o look, as gargantilhas góticas geralmente são mais carregadas, ou seja, mais carregada em detalhes. Algumas possuem cruz outras grandes pedras, outras correntes compridas, e o indicado é usá-las concerteza a noite e principalmente que o destaque seja todo dela ainda que ela seja pequena porque sempre haverá um detalhe marcante, por favor uma roupa mais neutra, e aqui vai uma boa dica as gargantilhas góticas como eu disse costumam ser carregadas em detalhes, então quanto maior as correntes, cruzes ou pedras, maior o decote para alongar o pescoço.




Aqui vai uma gargantilha bem exótica de ouro modelo egípcia lindíssima! Só consigo imaginá-la no museu ou em uma noite de gala, apesar que para tudo tem um jeitinho...


Adoro pedras! E esta é realmente uma das minhas preferidas. Sua beleza é indiscutível e pode ser usada de várias maneiras, até mesmo de dia com a combinação correta, mas eu indicaria usá-la à noite! E por ser menor e seu detalhe estar principalmente na pedra é indicado para qualquer de pescoço. E não esqueça a maquiagem.



Esta gargantilha também é difícil de usar principalmente porque ela é branca, uma maquiagem clara ficaria vislumbrante, não que não possa usar com maquiagem escura, mas eu não indicaria com batom escuro certo? Um vestido de estampa não ficaria mal, contanto que a estampa fosse ao vestido todo e que não fosse colorido, cores neutras para dar o ar clássico e uma sapatilha da cor da gargantilha ou bege claro ficaria lindíssimo.




Esta gargantilha abaixo é bem diferente eu a acharia muito linda principalmente em um pescoço curto e com um vestido tomara que caia, ou uma blusa tomara que caia e uma calça que seja contanto que ela fosse também o centro do look. Ela também pode ser usada durante o dia em diversas ocasiões, ainda que seja bem detalhada e aparentemente difícil ela também se torna muito neutra ainda que não tenha a mesma beleza se não for o centro. Uma roupa estampada não ficaria mal a não ser que a estampa sejam de cores opostas ou fortes demais, aposte em uma estampa delicada assim como a gargantilha e não esqueça o tomara que caia!


E a ultima, mas não menos importante é a que eu chamo de menininha aquela que costuma ser completamente de tecido, amarrada bem justa ao pescoço e um detalhe grande como por exemplo na foto uma borboleta, na maioria das vezes são rosas e etc, mas essa borboleta também ficou uma graça né? Por ser uma gargantilha muito descolada não há muitos segredos de combinação alertando que o exagero nunca é bom.




A gargantilha é difícil de se usar, mas prestando atenção na ocasião e no look para encaixá-la da tudo certo, um exemplo é o da atriz Jane Fonda que montou um visual muito charmoso para assistir ao filme “Mao’s Last Dancer”, em Nova York, na noite de segunda-feira. Olha só:



Espero que tenham gostado e se apaixonado por gargantilhas assim como eu, beijinhos e até a próxima!

8 comentários:

Sheawen Make - Up disse...

Adoreiii essas gargantilhas, quero todas!!! kkk

http://sheawenmakeup.blogspot.com/

Denise Duarte disse...

Lindas todas elas
Amei!!!!!
Bjos.

Tabita disse...

Confesso que não consigo usar uma gargantilha, acho que é porque nunca usei, já usei colar, mas acho que é questão de costume, tipo aliaça, no começo me incomodava tanto, agora nem percebo mais.

Bjs, linda!

Mary disse...

Lindas essas gargantilhas,ótimo post.Estou seguindo.

Mariana Rodrigues disse...

Amei as gargantihas e seu cantinho!! Parabéns...bjs
http://maryanynharodrigues.blogspot.com/

Andressa Motta disse...

Adoreiii as pretas!!!!!
Acho gargantinhas um luxo mas eu tenho pouquíssimo pescoço e fica estranho...
dá mta raivaa =//////

to te seguindo!
beiijo

http://aquimicadabeleza.blogspot.com

Mimy Sant'Anna disse...

É realmente muito bonito...mas eu não usaria rsrs.
http://mimysantanna.blogspot.com/
Passe lá flor! *-*

Matha Schumacher disse...

Oi,querida,aff to cansada de tanto ver malhação rsrr,bricadeira seu blog ta lindo! E essas gargantilhas um show,quero uma,rsrs.
Qdo der passa no meu site www.inspiracao.net/465
tem la um recadinho bem legal,bjs e até.
Martha Schumacher.

Postar um comentário