sexta-feira, 15 de abril de 2011

O batom certo para o seu tom de pele

Bem vindo ao primeiro post.

Vamos abordar o tema “maquiagem” para ser mais exata, a cor certa de batom para o seu tom de pele.

Aparentemente, comprar batom parece tarefa fácil, porém requer alguns cuidados, existem maquiagens idéias para cada tipo de pele, para batom a regra também se aplica, seja qual for seu tipo de pele, existe uma ou mais tonalidades que ficam ainda melhores com você.

Muitas mulheres ainda erram na escolha, a maioria prefere a cor marrom, rosa ou a que combine com a roupa, mas esquecem do próprio tom da pele que no caso conta bastante. Não será todo tom de pele que ira combinar com um vermelho sangue ou um rosa bebe. E para tirar a duvida que tanto persegue eu juntei algumas dicas importantes na hora de escolher a cor “daquele” batom.



Pele morena
As morenas podem apostar num caramelo para usar no dia a dia variando com tons como o rosa, coral e pêssego, gloss pode ser de brilho em bronze e dourado. Para sair a noite invista nos marrons e vermelhos intensos, os mais indicados são vermelho sangue, framboesa, vinho e bordô, para as morenas a tendência fica por conta do rosa paste, fica muito bem para a noite.






Pele negra

Podem abusar de tons marrons rosados ou alaranjados para o dia a dia, gloss deve ser uma leve coloração coral. Para a noite tons de vermelho fechado e marrom ficam perfeitos para sua pele, apostem no bordô e vinho, vermelhos abertos e alaranjados também podem ser usados.




Pele amarela

Clássicas das orientais, a dica de batom para o dia não usar tons muito claros e variar um batom rosa, e o gloss um cintilante dourado. Na noite procure um contraste bonito com sua pele usando um vermelho aberto, como o tomate, por exemplo, vermelhos escuros tornam sua aparência muito chamativa. Outra opção para usar é o Pink ou rosas vibrantes.







Pele branca

Para as que possuem uma pele bem branquinha são indicado os tons nudes que não fogem ao tom de sua pele, invista nos tons rosa, coral, rosa clássico ou antigo, você pode variar com tons de pêssego que ficam muito bem, o gloss pode ser um rosa cintilante. Para sair a noite, cores fortes e vibrantes como um batom vermelho sangue ou cereja, evite os tons alaranjados que tentem a apagar o rosado natural de sua pele.




Pele oliva
Os melhores tons são o rosa queimado e o rosa antigo, rosa com dourado, vinho-rosado ou avermelhado.












2 comentários:

Dávyla Oliveira disse...

Ain amiga adorei seu blog!! Adorei o post!! E seja bem vinda as blogueiras... Beijos e muito sucesso com o blog!!!
davylaoliveira.com

Cleidiane disse...

Bem vinda a blogosfera!
Gostei muito de você e do seu blog.
Muito bom este post, eu mesma sou ainda principiante na prática da make, então preciso de uns toques.

Bjs!

Postar um comentário