terça-feira, 17 de maio de 2011

Cabelo; o corte certo para o seu tipo de rosto, penteados para cada ocasião e ainda passo a passo do penteado destaque da Fashion Rio 2011!



Quando o assunto é cabelo eu adoro! Ainda que eu seja adepta aos cabelos longos pretos eu e adoro cortes, deixam o cabelo vivo, moderno, leve e bem cuidado, o importante é sempre saber o tipo de corte certo, algumas mais modernas abusam dos mais criativos e exóticos cortes, as mais clássicas abusam do curtinho básico ou o cumprido reto e assim em diante, porem, desde que o mundo é mundo, cada um possui características físicas peculiares que ajudam até a compor a identidade. Uma delas é o formato do rosto. Então qual é o corte certo para o seu formato de rosto? Abaixo a resposta e dicas de penteados; penteados para cada ocasião, e passo a passo de um penteado que foi tendência na ultima Fashion Week.

Divirtam-se com as dicas e depois é só abusar! Agora com toda a certeza de que ira ficar bom.


“Henrique Ribeiro, cabeleireiro do Studio PH, em São Paulo explica que a técnica de analisar tanto a personalidade quanto os traços faciais para encontrar o corte ideal. Consistindo em embelezar ou transformar a face.”





Rosto redondo: Angelical e lúdico
Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal. Se forem retas evidenciam o formato arredondado.





Rosto oval: Delicadeza e suavidade
A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.



Rosto quadrado/retangular: força e segurança

T em ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto ret
angular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas (dinamismo).





Rosto triangular: dinamismo e extroversão

Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maças do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.

























Penteado certo para cada ocasião.

E agora qual é o penteado mais adequado? Já se fez essa pergunta? Então aqui vai umas dicas para que você não torne a fazê-las.
Alguns fatores devem ser levados em consideração antes da escolha do look. O primeiro deles é identificar como será este evento e qual a sua importância nele, pois existem tipos de cabelos específicos para anfitriões e convidados. Outra questão é o horário e a roupa que será utilizada.

As ocasiões mais como casamentos, coquetéis, jantares, por exemplo, a dica é penteados que prendem todo o cabelo, que destaque mais o rosto e a maquiagem que dêem aspecto de segurança e refinação como por exemplo, prender o cabelo no estilo caracol (coques) onde as mechas são enroladas e presas uma a uma, proporcionando harmonia e elegância, os topetes muito altos também merecem atenção, sendo preferível usar uma onda suave e alguns fios soltos na lateral do rosto, próximos às orelhas. Vale ressaltar que os coques são indicados para roupas menos decotadas nas costas ou na frente, caso contrário, prefira cabelos mais soltos presos apenas no topo da cabeça por grampos e com cachos ou lisos atrás.
Já em ocasiões mais simples como as durante o dia ou as realizadas em locais ao ar livre, como sítios, chácaras e à beira da piscina, o conselho é unir a simplicidade ao charme e as tranças são uma ótima opção. Os penteados com gel - estilo molhado - também podem ser usados nestas ocasiões. Os cabelos curtos têm menos opções de penteados, mas o uso de pomadas e cremes proporciona um estilo clássico e despojado.

Passo a passo.

Mulheres exóticas e modernas ai vai!

- A cada ano um tipo de penteado impera nas passarelas dos grandes desfiles de moda. No Fashion Rio 2011, que acontece nesta semana, o que está sendo muito visto nos cabelos das modelos são cabelos soltos, lisos e despenteados; tranças e muito coque, principalmente. Se você quiser aprender a fazer o coque do desfile da Alessa,

1 - Faça um rabo de cavalo

Faça um rabo de cavalo no meio da cabeça, puxando bem os fios para cima com uma escova.




2 - Prenda o cabelo

Prenda o cabelo com um elástico, de forma que fique bem firme. 




3 - Desfie o cabelo

Com um pente largo, desfie o cabelo que está preso pelo rabo de cavalo.




4 - Faça um coque

Enrole como um coque todo o cabelo desfiado e prenda com grampos.




5 - Penteado pronto

Desfie mais um pouco o coque já pronto, e voilà!

14 comentários:

Anônimo disse...

Oiii florzinha tudo bom?
adoreii a dica, sempre gosto de mudar o visual' #ficaadica.
Beijos

((GLOSS DE MORANGO))
http://gmorango.blogspot.com/

Mimy Sant'Anna disse...

Ai amei o post,principalmente pra mim que tenho o rosto redondo isso é uma mão na roda *-*
Beijocas linda!
http://mimysantanna.blogspot.com/
Passa lá?

Nathália de Freitas disse...

Adorei o post, eu uso o cabelo parecido com o da Reese Witherspoon, com franjão e cabelo meio comprido, só não é loiro!
Adorei as dicas!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei o post Shay =) meu rosto é fino, não encontrei nenhuma delas que parece com o meu, kkk

beijoos

http://tipstopmodels.blogspot.com/

carmencq disse...

Linda Shay! Parabéns pelo post. Mega útil!

Glitter Fashion disse...

estou te seguindo. adoro dicas de beleza que pena q meu cabelo e ruim afff. bjos

Nathália Rafaela disse...

Oii lindaa .
Adorei o post, ficou muito bom mesmoo ! =)
Beijos amoree !
http://makesdasrtanath.blogspot.com
@srtanath22

S hayeny disse...

Rubia eu dei uma olhada nas suas fotos e seu rosto e fino porem ele é muuito puxado para o formato triangular. fica a dica para tí lindona

Blenda Moura disse...

Dicas maras de corte
amei o 2
amei
beijo

http://morenafashionbelju.blogspot.com/

Maria ( Mulher que se cuida) disse...

muito boa as dicas .... www.mulherquesecuida.com

Mimy Sant'Anna disse...

O rosto da Jolie é muito mais armonico que qualquer rosto oval *-*
http://mimysantanna.blogspot.com/2011/05/qual-e-o-seu-estilo.html

Gloria e Rogerio disse...

Obrigada peal visita em nosso blog
Glorinha Rinaldi

Anônimo disse...

Oiii... passando pra fazer uma visita!
Estou seguindo.
Bjs!

@meirielereis
http://bymeiriele.blogspot.com/

Andressa Motta disse...

Adoreiii o post!
eu tenho rosto redondo e até o começo desse ano usava franja na diagonal!!!

beiijoo

http://aquimicadabeleza.blogspot.com

Postar um comentário