Hoje o blog esta mais do que nunca feminissimo! Olá garotas hoje o sabor do pecado está nas lingeries!
A feminilidade esta em toda parte, expressada em um gesto, em um sorriso, em um olhar e principalmente em quem és.
A lingerie é uma feminilidade oculta e principalmente sensual, toda mulher que se presa tem a sua guardada ou exposta de forma natural. As mulheres estão sempre a procura de escolher a lingerie certa e isso está diretamente ligado ao bem-estar e ao conforto, o ideal é respeitar os limites e as curvas que você possui. Sendo eu uma fãn de lingeries indico que vocês levem ao provador diferentes modelos, formatos e cores, das mais ousadas as menos ousadas para encontrar aquela que valorize 100% seu corpo, e os acessórios também são fundamentais, principalmente quando o clima for a dois alem de ficarem lindas elas são um toque a mais, na intimidade, na auto estima e na beleza, No Brasil, o sexo feminino é um orgulho nacional. Vaidosas por natureza estão sempre buscando as novidades que realcem ainda mais seus atributos. Dietas, maquiagens, roupas na moda, cremes, tudo para estar sempre bonita, e uma peça fundamental que ninguém abre mão nos dias de hoje é a lingerie. Não importa o estilo ou o momento, sempre haverá uma para.
Então... Trouxe algumas imagens para vocês se inspirarem!
Essas lingeries, por exemplo, são as mais usadas, as calcinhas maiores se ajustam melhor ao corpo e as rendas e babados não deixam de ser sensuais e muito românticas!
Já as lingeries com forros mais conhecidas como “vestidinhos” são as mais fáceis de usar e quase nunca se erra na escolha, se ajustam em qualquer corpo, desde as magrinhas até as gordinhas, ótima escolha para quem esta indecisa!
Tambem temos os "macacões" que costuma ser muito popular principalmente entre as mais gordinhas, alem de valorizar a curvatura do corpo eu particularmente acho um arraso!
E porque não ousar mais? E os “complementos”? As amadas meias calças, cinta liga e corpetes...?
Os corpetes complementam a lingerie, alem de modelar completamente o corpo. Não precisa necessariamente ser usado apenas com a lingerie, e não é vulgar... Alem disso acompanha aquele desejo de cinturinha fina e sexapell! Veja abaixo Dita von teese usando um corpete por baixo de um vestido vermelho lindíssimo! Ou poderia ser somente por baixo de uma blusinha... Mas o assunto e lingerie!
Ou quem sabe uma cinta liga? É importante compreender que nada torna-se vulgar quando combinado corretamente, a cinta liga, por exemplo, terá “aquele” charme sendo ela de babado, rendinha, ou transparente... E não se esqueça da meia-calça que não necessariamente precisa ser encabulada e preta, abuse na cor ou no desenho que valorize todo o contexto, porque com a cinta-liga a parte mais valorizada será as pernas!
'O dia dos namorados é um dia iluminado, e quando se aproveita o clima romântico, tudo se torna ainda mais gostoso. O amor não é mero sentimento ou emoção, ele constitui as respostas lúcidas e ardentes da pessoa diante de um valor que lhe é revelado na forma da perfeição."
Alguns casais já se esqueceram de como é bom uma comemoração, alguns não acreditam em datas anuais como esta, mas é importante reconhecer que o significado não vem da data em si e sim do chamado em fazer algo diferente, em comemorar em estar juntos.
Aproveitando que amanha é dia dos namorados, e que nada fica bem quando não se esta bem, ou quando não se entra no clima, vou tentar ajudar os casais a sentir o verdadeiro clima do dia dos namorados sentindo primeiro um ao outro, compreendendo as principais linguagens do amor, que nada acontece por si só, tudo vem de algo que você faz com que resulte em outra e que resulta em outra.
Uma maravilhosa edição sobre a linguagem do amor, vem do livro “As cinco linguagens do amor” de Gary Champman. Quem já leu?
Gary Champman aborda o relacionamento como algo sensível, porem bem compreendido torna-se resistente. Vamos começar pelas cinco linguagens do amor:
- Primeira linguagem do amor: Palavras de afirmação.
- Segunda linguagem do amor: Tempo de qualidade.
- Terceira linguagem do amor: Presentes.
- Quarta linguagem do amor: Atos de serviço.
- Quinta linguagem do amor: Toque físico.
No livro de Gary Champman diz:
“Elogios e palavras de admiração são poderosos comunicadores do amor. São melhores comunicadores em forma de expressão direta e simples.” E como disse Mark Twain “Um bom elogio pode me manter vivo durante dois meses”. Um elogio principalmente quando vem de alguém que você ama torna tudo mais especial, é sempre importante, não elogios que vem de cá e vem de lá, mas sim valorizar o seu companheiro e se aprofundar no que há de melhor nele, e principalmente nunca esquecer de dizer isto a ele, assim como também é importante demonstrar, fazer ele se sentir bem, e ver o quanto você se importa com ele. Amanha por exemplo quando sua ou seu namorado se arrumar para vocês comemorarem o dia dos namorados que tal elogiá-lo? Ou então se arrumar para ele(a).
No livro de Gary Champman diz:
“Ao dizer Tempo de qualidade, afirmo que você deve dedicar a alguém sua inteira ação, sem dividir, não significa sentar no sofá e assistir televisão, quando se passa o tempo desta forma, quem recebe a atenção são os programas de TV, não o cônjuge.”
Para um tempo de qualidade a primeira coisa a se pensar é não deixar o tempo passar a não ser que a intenção seja ver o tempo passar agarradinho com o coração amado. Passear juntos, jantar fora, caminhar na praia... Coisas simples, mas se feitas com dedicação tornam-se algo incomparável a maior das comemorações. O tempo de qualidade que Champman quer valorizar em seu livro é exatamente este, a qualidade de fazer um tempo especial ainda que seja em pouco tempo. Ele até faz uma ótima comparação: “Você já percebeu que nos restaurantes, é perfeitamente possível notar a diferença entre namorados e casados? Os namorados miram-se nos olhos e “conversam”, os casados sentam-se á mesa e olham ao redor do restaurante, pode-se dizer que foram ali apenas para comer”.
Ainda que eu não concorde em generalizar, precisamos concordar que as maiorias dos casais deixam que isto aconteça.
No livro de Gary Champman diz:
“O presente é um símbolo visual do amor, na maioria das cerimônias de casamento os noivos dão e recebem alianças como o sinal visível dos alôs espirituais que unem estes dois corações em um amor que nunca terminará, isso não é simples retórica, é a expressão de uma significativa verdade, os símbolos possuem valores emocionais”.
Eu prefiro considerar a palavra presentes como não necessariamente algo palpável, aliás um presente dado de coração torna-se um presente muito valioso ainda que seja um “simples” abraço. Presentear o seu amor é tão importante quanto dizer que o ama, aliás dizer um “eu te amo” também é um presente para quem ouve. Amanha é o dia de você dar vários presentes!
No livro de Gary Champman diz:
“Atos de serviço podem ser as mais variadas possíveis, como preparar uma boa refeição, pôr uma mesa bem arrumada, lavar a louça, passar o aspirador, levar o lixo para fora, pintar o quarto, fazer a manutenção do carro, e etc, todos os atos de serviço para que sejam realizados é necessário pensar, planejar e executar, se cumpridos com o espírito certo e positivo são incontestáveis expressões do amor”.
E ele tem razão, atos de serviço são expressões claras do amor, quando se ama se faz pela pessoa, não que amar seja fazer serviço, mas sim agradar e cultivar.
No livro de Gary Champman diz:
“Há muito se sabe que o toque físico é uma forma de se comunicar o amor emocional.”
A importância do toque no relacionamento é o que se chama da parte mágica, alguns chamam de sexo, outros chamam de amar. Sentir quem se ama é a experiência mais profunda que se pode ter em um relacionamento, ali sabe-se de tudo, o que esta certo ou o que pode estar errado no relacionamento como diz Paulo Coelho é comungar no corpo de quem se ama.
Importante descobrir qual é a sua primeira linguagem do amor, uma dica para o dia dos namorados, a primeira é não se esquecer das linguagens do amor ainda para quem acha que isto é regras. Isto não são regras, mas é sempre importante considerar, nos fará bem lá na frente, segunda dica, converse com seu amor pede para ele classificar as linguagens do amor de um a cinco e você faça o mesmo, é bom saber o que é importante para ele(a) e acredito que ele(a) também pense o mesmo. Então espero ter ajudado vocês um pouco, li o livro e gostei bastante, não precisava de um post simples sobre o dia dos namorados e sim algo para melhorar o dia dos namorados né? Então um ótimo dia para vocês!
"(...)Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas,
das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes…
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre"
“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.(...)